Como enviar ficheiros grandes com o Telegram

Ace24 de janeiro de 2024
como enviar ficheiros grandes com o telegrama

O Telegram é uma das aplicações de mensagens mais populares do mundo. É simples, rápido, seguro e gratuito. O Telegram tem vindo a ganhar popularidade ultimamente como uma alternativa às aplicações de chat mais estabelecidas, devido à sua ênfase na privacidade e segurança. Tal como acontece com outras aplicações de mensagens, pode utilizar a aplicação para partilhar ficheiros, e iremos abordar a forma como pode enviar ficheiros grandes com o Telegram.

Uma das melhores coisas do Telegram é o facto de ser muito seguro. As mensagens são encriptadas usando um molho secreto que é praticamente impossível de decifrar. Além disso, o Telegram é uma das poucas aplicações de mensagens que oferece encriptação de ponta a ponta. Isto significa que as suas mensagens estão completamente seguras desde o remetente até ao destinatário.

Outra coisa boa sobre o Telegram é a sua velocidade. O Telegram é mais rápido que o SMS, e também é muito mais barato. O Telegram utiliza uma tecnologia chamada "Compressão de dados" que o torna muito rápido.

O Telegram também é muito simples de usar. A interface do utilizador é simples e fácil de compreender. Por fim, a utilização do Telegram é gratuita. Não há taxas de subscrição ou custos ocultos. Se está à procura de uma aplicação de mensagens rápida, segura e simples, o Telegram é uma óptima escolha. Está disponível para todas as principais plataformas, incluindo iOS, Android, Windows e Mac.

Transferir até 5 GB gratuitamente
Não é necessário registo
Transferir ficheiros agora
Segurança do Telegram

Recursos de segurança do Telegram

O Telegram vem com uma série de características de segurança que o tornam uma óptima escolha para o envio de mensagens. Estas características incluem:

  • Criptografia de ponta a ponta: As mensagens do Telegram são encriptadas de ponta a ponta. Isso significa que apenas o remetente e o destinatário podem ler as mensagens. Nem mesmo o Telegram pode ler as mensagens.
  • Chats secretos: O Telegram oferece uma funcionalidade chamada "Chats Secretos", que são chats encriptados que se auto-destroem após um determinado período de tempo.
  • Baseado na nuvem: As mensagens do Telegram são armazenadas na nuvem. Isto significa que pode aceder às suas mensagens a partir de qualquer dispositivo.
  • Código aberto: O Telegram é de código aberto. Isso significa que qualquer pessoa pode auditar o código para garantir que não haja falhas de segurança.
  • Verificação em duas etapas: O Telegram oferece verificação em duas etapas para uma camada extra de segurança.
  • Compressão de dados: O Telegram usa compressão de dados para tornar as mensagens mais rápidas.

Como você pode ver, o Telegram oferece uma série de recursos que o tornam uma ótima opção para mensagens. É rápido, seguro e simples de usar. Se está à procura de uma alternativa às tradicionais mensagens SMS, o Telegram é uma óptima escolha.

Telegrama para partilhar ficheiros

Como compartilhar arquivos no Telegram

O Telegram oferece uma série de maneiras de compartilhar arquivos com seus contatos. Você pode compartilhar arquivos através de:

  • Grupos do Telegram: Você pode compartilhar arquivos com até 200 pessoas em um grupo do Telegram.
  • Chats Secretos: Pode partilhar ficheiros com uma pessoa num chat secreto. Os ficheiros autodestruem-se após um determinado período de tempo, o que os torna perfeitos para partilhar ficheiros sensíveis.
  • Nuvem: Pode partilhar ficheiros com qualquer pessoa da sua lista de contactos. Os ficheiros são armazenados na nuvem e podem ser acedidos a partir de qualquer dispositivo. Esta pode ser uma excelente forma de partilhar ficheiros grandes com muitas pessoas.
  • Mensagens directas: Também pode partilhar ficheiros com pessoas da sua lista de contactos através de mensagens directas, o que é relativamente simples.

A partilha de ficheiros é uma das melhores coisas do Telegram. É simples de fazer e oferece muita flexibilidade. Pode partilhar ficheiros com grupos de pessoas ou com uma pessoa num chat secreto. Também pode armazenar ficheiros na nuvem para que possam ser acedidos a partir de qualquer dispositivo.

Se está à procura de uma aplicação de mensagens que ofereça partilha de ficheiros, o Telegram é uma excelente escolha. É simples de utilizar e é muito flexível.

Limite de tamanho dos ficheiros do telegrama

Limites de tamanho dos ficheiros do Telegram

O Telegram tem um limite de 2 GB por ficheiro. Este é um limite bastante alto, e irá acomodar o envio de imagens comprimidas, documentos e coisas dessa natureza. No entanto, se precisar de enviar um ficheiro com mais de 2 GB, existe uma solução alternativa.

Então, como você pode compartilhar arquivos maiores do que o Telegram pode suportar? Vamos dar uma olhada em alguns dos métodos mais populares.

Separadores de ficheiros para reduzir o tamanho dos ficheiros

1. Dividir ficheiros em várias partes

Se tiveres um ficheiro com mais de 2 GB, podes dividi-lo em várias partes e enviá-lo através do Telegram. Isto é relativamente simples de fazer e é uma solução popular para ficheiros maiores.

Então, como você pode dividir seus arquivos em várias partes? Existem algumas maneiras diferentes de o fazer. Pode utilizar um separador de ficheiros como o HJSplit ou o 7-Zip. Ou pode utilizar uma ferramenta de compressão de ficheiros como o WinRAR ou o WinZip para comprimir os seus ficheiros em partes mais pequenas.

Depois de dividir os ficheiros em várias partes, pode enviá-los através do Telegram. Este método pode dar um pouco de trabalho, mas é uma boa maneira de enviar ficheiros grandes através da aplicação.

Comprimir ficheiros para reduzir o tamanho do ficheiro

2. Comprimir ficheiros

Outra solução popular para o limite de tamanho dos ficheiros do Telegram é comprimir os seus ficheiros. Isso pode ser feito com uma ferramenta de compressão de arquivos como o WinRAR ou o WinZip.

Você pode facilmente comprimir seus arquivos para torná-los menores. Basta abrir o ficheiro no WinRAR ou no WinZip e selecionar "Adicionar ao arquivo". Depois, escolha um nível de compressão e clique em "OK".

Os seus ficheiros estarão agora comprimidos e prontos para serem enviados através do Telegram. Certifique-se de que o tamanho total de todos os ficheiros não ultrapassa os 2 GB e está pronto a enviar.

Aplicação de partilha de ficheiros Filemail

3. Utilizar soluções de partilha de ficheiros baseadas na nuvem, como o Filemail

Se precisar de partilhar um ficheiro com mais de 2 GB, pode sempre utilizar um serviço de partilha de ficheiros baseado na nuvem, que é uma solução popular.

Basta carregar o ficheiro para o serviço e, em seguida, partilhar a ligação com os seus contactos. Eles poderão descarregar o ficheiro diretamente do serviço.

Existem muitos serviços diferentes de partilha de ficheiros baseados na nuvem, pelo que deve conseguir encontrar um que satisfaça as suas necessidades. O Filemail é um dos serviços mais populares que permite partilhar ficheiros grandes e é muito fácil de utilizar.

O Filemail é um serviço gratuito que lhe permite enviar ficheiros grandes sem complicações. É simples de utilizar e oferece muitas funcionalidades. O Filemail oferece 4 planos diferentes, pelo que pode escolher o que melhor se adequa às suas necessidades. O plano gratuito permite-lhe enviar ficheiros até 5 GB, o que é mais do que suficiente para a maioria das pessoas.

Pode partilhar facilmente ficheiros grandes utilizando o e-mail ou uma ligação segura com toda a tranquilidade. O Filemail vem com uma série de funcionalidades, que incluem:

1. Transferências seguras de ficheiros

A segurança dos dados é uma grande preocupação para muitas pessoas. Quando partilha ficheiros sensíveis, quer ter a certeza de que estes estão protegidos. O Filemail utiliza a encriptação SSL/TLS para proteger os seus dados em trânsito. Isto significa que os seus dados estarão a salvo de espiões.

2. Acompanhe os seus ficheiros partilhados

Com o Filemail, pode acompanhar facilmente os seus ficheiros partilhados. Esta é uma excelente funcionalidade se precisar de acompanhar o estado de um ficheiro ou se precisar de verificar se o ficheiro foi recebido.

3. Transferências rápidas

O Filemail usa um protocolo de aceleração de transferência UDP feito à medida. Isto ajuda a garantir que os seus ficheiros são transferidos rapidamente, mesmo que sejam grandes.

4. Compatível com a privacidade

O Filemail permite-lhe escolher a região onde quer armazenar os seus ficheiros. Com esta funcionalidade, pode facilmente cumprir os regulamentos nacionais e a política da sua empresa.

5. Integração com o Website

O Filemail pode ser facilmente integrado no seu sítio web com apenas uma linha de código HTML. Esta funcionalidade permite-lhe receber ficheiros grandes dos seus clientes diretamente no seu sítio Web.

6. Personalização e Marca

Se quiser, pode personalizar o Filemail de acordo com a sua marca. Esta é uma excelente forma de garantir que a sua solução de partilha de ficheiros se enquadra na imagem da sua empresa.

No geral, o Filemail é uma excelente escolha para quem precisa de partilhar ficheiros grandes. É simples de utilizar e oferece muitas funcionalidades. As funcionalidades de segurança e conformidade são também de topo, o que é algo que muitas pessoas apreciarão. Experimente o Filemail hoje e veja como ele pode ajudá-lo a partilhar ficheiros de forma rápida e fácil.

Martelo de julgamento

Conclusão

O Telegram é uma excelente aplicação de mensagens que oferece muita flexibilidade. Pode partilhar ficheiros com grupos de pessoas ou com uma pessoa num chat privado. O Telegram também oferece várias formas diferentes de partilhar ficheiros, incluindo a partilha de ficheiros através da nuvem, a compressão de ficheiros e a divisão de ficheiros em várias partes.

Se precisar de partilhar um ficheiro com menos de 2 GB, pode utilizar um dos métodos mencionados acima. No entanto, se precisar de enviar ficheiros grandes, os serviços de partilha de ficheiros baseados na nuvem são a melhor opção. O Filemail oferece uma série de características que o destacam da multidão, por isso não deixe de o experimentar.

Transferir ficheiros de qualquer tamanho
Planos profissionais, comerciais e empresariais disponíveis
Veja os nossos planos pagos

Veja mais artigos sobre como enviar ficheiros de grandes dimensões