Como enviar arquivos grandes pelo Outlook

Ace23 de janeiro de 2024
como enviar arquivos grandes pelo outlook

Você lida com arquivos enormes regularmente? Então, é bem provável que você tenha encontrado dificuldades para transferi-los por e-mail. Tentar descobrir como enviar arquivos grandes pelo Outlook e outros clientes de e-mail consumirá horas de seu tempo.

Pode ser difícil transferir arquivos grandes quando você não tem as ferramentas necessárias. Isso se aplica tanto ao envio de um filme promocional para um cliente quanto ao envio de um grande conjunto de dados para um membro da equipe. No entanto, isso não deve ser um grande obstáculo, pois há uma variedade de métodos disponíveis para enviar grandes anexos por e-mail.

Envie arquivos de até 5 GB gratuitamente
Não é necessário registro
Transferir arquivos agora
Limite de tamanho do arquivo do Outlook

Qual é o limite de tamanho de arquivo do Outlook?

Alguma vez você já tentou enviar um arquivo para alguém e o provedor de serviços de e-mail informou que o arquivo era muito grande? Infelizmente, esse é um problema frequente e irritante.

O tamanho dos anexos de arquivos geralmente é limitado pelos provedores de e-mail e pelo software. Se você tentar enviar arquivos enormes pelo e-mail do Outlook, poderá ter dificuldades. Isso se deve ao fato de que a restrição de tamanho de arquivo padrão do Outlook é de 100 MB.

Limite de tamanho do arquivo do Outlook

Problemas ao usar o Outlook para enviar arquivos grandes

Você pode estar perplexo com a impossibilidade de transmitir arquivos grandes desde o início. O envio de arquivos grandes por e-mail pode fazer com que o servidor fique lento e ocupe espaço excessivo no banco de dados do provedor de e-mail.

Essa restrição para o tamanho do arquivo impede que seu computador tente repetidamente carregar arquivos muito grandes que ultrapassam os limites de upload da maioria dos provedores de serviços de Internet (ISPs).

O limite padrão de tamanho de arquivo combinado para contas de e-mail da Internet, como o Outlook, é de 20 megabytes (MB), mas o limite padrão de tamanho de arquivo combinado para contas do Exchange (e-mail comercial) é de 10 megabytes (MB).

Instruções passo a passo para enviar arquivos grandes

Como enviar arquivos grandes no Outlook passo a passo

O envio de anexos com o e-mail do Microsoft Outlook é um método simples de transmitir arquivos a outras pessoas, seja para enviar imagens, relatórios ou outros documentos. Toda vez que você opta por anexar um arquivo a uma mensagem de e-mail, o Outlook anota os arquivos em que você trabalhou recentemente e os propõe a você sempre que o fizer.

Você pode anexar arquivos do seu PC, do OneDrive ou de outras contas de armazenamento a mensagens de e-mail e eventos de calendário e compartilhá-los com outras pessoas usando o recurso Anexar arquivo. Adicionar imagens às suas mensagens de e-mail e eventos de calendário também é uma opção.

Mais adiante, exploraremos duas opções que podem permitir que os usuários enviem arquivos grandes: OneDrive e Filemail.

Microsoft

1. enviar arquivos grandes pelo OneDrive

O OneDrive representa uma opção viável para enviar arquivos grandes, sendo uma opção popular de armazenamento em nuvem oferecida pela Microsoft. Como lembrete, se você tiver uma conta gratuita do Outlook, receberá automaticamente 15 GB de espaço de armazenamento no OneDrive.

Mais capacidade pode ser obtida com a assinatura de um plano, com um máximo de 1 TB de espaço de armazenamento disponível para você. Os usuários do Outlook que precisam transmitir arquivos enormes podem utilizar o OneDrive como uma alternativa conveniente. Observe que você deve primeiro salvar seu arquivo no OneDrive for Business antes de compartilhá-lo com outra pessoa.

É possível compartilhar um arquivo com outros colegas de equipe, desde que eles estejam conectados à conta do Office 365 da empresa. Eles poderão ver o documento usando qualquer link que você fornecer a eles.

Também vale a pena observar que, como você compartilhou o item com qualquer pessoa em sua organização, ele será exibido no OneDrive de cada indivíduo na pasta Compartilhado > Compartilhado comigo. Consequentemente, todos na organização poderão acessar o arquivo de onde quer que ele apareça no ambiente do Office 365, por exemplo, se alguém o procurar.

1. Acesse o site do OneDrive e faça login usando as informações de sua conta da Microsoft (ou sua conta corporativa ou escolar).

2. Clique no círculo no canto superior direito do item que deseja compartilhar para abri-lo em uma nova janela. Após entrar na interface do OneDrive, você verá opções para carregar um novo arquivo ou pasta na sua conta.

3. Selecione a opção para carregar arquivos. O botão Compartilhar pode ser encontrado na parte superior de todas as páginas do site.

Embora seja possível fazer upload de uma pasta inteira de arquivos nessa circunstância, você provavelmente desejará usar a guia Arquivo nesse caso. Um ciclo de uploads de arquivos será iniciado no OneDrive. Por fim, dependendo da qualidade da sua conexão com a Internet e do tamanho do arquivo, o processo de upload poderá levar de alguns minutos a algumas horas.

4. Selecione se deseja ou não que as pessoas com quem você compartilha o arquivo tenham permissão para alterá-lo, clicando no símbolo do lápis e selecionando Edit (Editar) ou View (Exibir). As pessoas que tiverem acesso ao arquivo ou à pasta receberão um e-mail com um link para ele. Ao receber a informação de que o documento foi visto pelo destinatário pretendido, você receberá um e-mail de confirmação.

Se você quiser permitir que outras pessoas possam alterar o arquivo depois de ele ter sido publicado, especifique se elas podem fazer isso. Altere as permissões e determine o que deseja fazer com o arquivo que acabou de compartilhar clicando no botão Alterar permissões. É possível escolher uma de duas opções.

Plataforma de compartilhamento de arquivos Filemail

Envie arquivos grandes pelo Outlook usando o Filemail

O Filemail representa um dos métodos mais rápidos e convenientes de enviar arquivos grandes para outras pessoas. O Filemail é uma plataforma baseada na Web que inclui vários aplicativos e serviços que permitem aos usuários enviar e receber arquivos grandes de qualquer tamanho de qualquer lugar do mundo. Os aplicativos fáceis de usar e a arquitetura de nuvem extremamente rápida possibilitam o transporte de arquivos enormes de qualquer dispositivo em tempo recorde.

Ao usar o Filemail Outlook Add-in, você pode transferir arquivos enormes diretamente do Outlook 2013/2016/2019 utilizando o Filemail. Anexe os arquivos da mesma forma que faria normalmente no Outlook e, em seguida, clique em Enviar. Os anexos são excluídos do e-mail e carregados em nossos servidores, resultando em um e-mail menor e mais fácil de ser entregue ao destinatário.

As únicas restrições do Filemal associadas ao serviço gratuito e sem necessidade de conta é que você pode fazer upload de um número ilimitado de arquivos, mas eles não podem ter mais de 5 GB de tamanho total em cada sessão de upload para serem considerados gratuitos. Em um período de 24 horas, são permitidas duas sessões de transferência. Todos os planos de assinatura oferecem sessões de upload ilimitadas, e você pode fazer upload de arquivos de qualquer tamanho, independentemente do tamanho deles.

Além disso, não há restrições de download com as quais se preocupar. Você pode compartilhar arquivos com outras pessoas e essas pessoas podem fazer download desses arquivos quantas vezes quiserem da pasta compartilhada.

Você tem controle total sobre como carregar arquivos no Filemail. Use um navegador da Web, um dos aplicativos de desktop do Filemail, um aplicativo iOS ou até mesmo um aplicativo Android.

1. Selecione um arquivo ou pasta

Escolha os arquivos que deseja carregar a partir do disco rígido do seu computador. Como alternativa, você pode simplesmente arrastar e soltar seus arquivos. Você pode optar por enviar o endereço de e-mail das pessoas com quem deseja compartilhar os arquivos.

2. Carregue seus arquivos

Começaremos a fazer o upload dos arquivos assim que você clicar em Enviar. Seus arquivos estão seguros porque são protegidos por criptografia de ponta a ponta e por um sistema seguro de hospedagem de arquivos.

3. As pessoas baixam seus arquivos

Depois de concluir o upload, o Filemail armazenará seus dados na nuvem e as pessoas que você enviou por e-mail na etapa 1 poderão fazer o download dos arquivos. Você também pode distribuir um link direto para os arquivos carregados com outras pessoas.

Compartilhe arquivos de qualquer tamanho
Comece a compartilhar arquivos diretamente do Outlook
Confira nossos planos pagos

Confira mais artigos sobre como enviar arquivos