Como enviar arquivos grandes por e-mail

Ace20 de janeiro de 2024
como enviar arquivos grandes por e-mail

Como enviar arquivos grandes por e-mail

Quando você precisa enviar um arquivo grande por e-mail, pode ser frustrante receber um pop-up informando que os arquivos são muito grandes. Surpreendentemente, a maioria dos servidores de e-mail não pode enviar ou receber arquivos acima de um tamanho específico.

Além disso, o fato de você poder enviar um anexo pelo servidor de e-mail do remetente não significa necessariamente que o e-mail do destinatário possa aceitá-lo. Como garantir que você envie um anexo de e-mail que o destinatário possa abrir? Continue lendo para saber como enviar arquivos grandes por e-mail.

Você precisa saber o tamanho dos anexos de e-mail antes de enviá-los. As limitações de tamanho dos servidores de e-mail não são uniformes e variam de acordo com cada provedor. Felizmente, a maioria dos serviços de e-mail exibirá o tamanho do arquivo ao lado do nome do arquivo.

Se você estiver anexando vários arquivos, deverá controlar o tamanho total dos anexos. Se o tamanho do arquivo for exibido em kilobytes em vez de megabytes, saiba que há 1024 kilobytes em um megabyte.

Muitas empresas e indivíduos estão usando provedores de serviços baseados na nuvem e serviços de transferência de arquivos baseados na nuvem para contornar o tamanho do anexo ao enviar arquivos grandes por e-mail.

Transfira até 5 GB gratuitamente
Não é necessário registro
Envie arquivos grandes agora

Serviço de armazenamento baseado em nuvem para enviar arquivos grandes por e-mail

Quando você tem arquivos grandes para enviar por e-mail, mas o arquivo é muito grande, uma das soluções mais eficientes é usar serviços de armazenamento em nuvem.

Espaços de armazenamento em nuvem como o iCloud Mail Drop, OneDrive e Google Drive são excelentes maneiras de enviar arquivos grandes por e-mail. Quando você tem gráficos, vídeos, apresentações, dados ou outros itens de alta qualidade e precisa enviá-los, as soluções de nuvem permitem que você carregue seus arquivos no serviço de nuvem.

Em seguida, envie o link para que o destinatário acesse o arquivo por meio de um link em vez de um anexo. Se isso parece assustador, é fácil quando você pega o jeito. Veja a seguir como enviar anexos grandes por meio de serviços de armazenamento baseados na nuvem.

Apple icloud e e-mail para compartilhar arquivos grandes

1. iCloud Mail Drop com o Apple Mail

Usando uma conta do iCloud, você está configurado para usar o Mail Drop, que permite enviar arquivos grandes de até 5 GB pelo iCloud. Quando você usa o Mail Drop, os arquivos são armazenados de forma criptografada e são disponibilizados ao destinatário para download em 30 dias.

Primeiro, você deve se certificar de que o Mail Drop está ativado em sua conta do Apple Mail.

1. Abra o Apple Mail em seu Mac e selecione Preferences (Preferências) na barra de menu em Mail.

2. Na guia Accounts (Contas), selecione a conta para a qual deseja habilitar o Mail Drop.

3. Marque a caixa ao lado da opção Send large attachments with Mail Drop (Enviar anexos grandes com o Mail Drop).

4. Escreva um novo e-mail usando o Apple Mail e certifique-se de que o cursor de texto esteja posicionado onde você deseja que o anexo apareça.

5. Selecione File (Arquivo) e, em seguida, Attach files (Anexar arquivos). Escolha o arquivo que deseja anexar e clique em Choose File.

Se o anexo exceder os limites de tamanho, o Apple Mail carregará automaticamente o arquivo no servidor do iCloud para o destinatário.

Prós

Contras

O anexo é carregado no iCloud e inclui um link seguro.O Mail Drop tem um limite de apenas 5 GB, portanto, qualquer coisa acima disso falhará com esse método.
O anexo não é contabilizado no espaço total de armazenamento do iCloud e só é mantido na nuvem por 30 dias.Alguns anexos não são bem transferidos para outros sistemas operacionais, como o Windows.
Uso do Gmail para enviar arquivos grandes por e-mail

2. Google Drive com Gmail

O Google Drive permite que você envie anexos de até 25 MB e receba arquivos de até 50 MB. Para enviar um arquivo grande pelo Google Drive, é necessário fazer o upload dele primeiro e depois enviá-lo por e-mail. Basta seguir estas etapas simples.

1. Faça login na sua caixa de entrada do Gmail e selecione Compor no canto superior esquerdo da tela para iniciar uma nova mensagem.

2. Nos botões de ícones na parte inferior da janela pop-up da nova mensagem, selecione o ícone do Google Drive. Uma caixa de diálogo será exibida, permitindo que você insira um arquivo.

3. Se você ainda não tiver carregado o arquivo no Google Drive, poderá fazê-lo a partir dessa caixa de diálogo. Selecione Upload no menu superior. Você pode arrastar e soltar o anexo grande ou pode clicar em Selecionar arquivos do seu dispositivo. Selecione Upload para adicionar o arquivo ao seu Google Drive.

4. Se o arquivo já tiver sido carregado no Google Drive, você poderá procurar o arquivo no Drive. Destaque o arquivo e clique no botão Inserir.

5. Certifique-se de definir as permissões antes de enviar o e-mail para garantir que o destinatário possa acessar o arquivo. O Gmail fará uma verificação para garantir que o destinatário tenha acesso ao arquivo e solicitará que você atualize as configurações de compartilhamento do arquivo antes de enviar a mensagem.

O link do anexo agora será adicionado ao seu e-mail.

Prós

Contras

O compartilhamento de arquivos é fácil e tem muitas ferramentas integradas para colaborar facilmente com outras pessoas em seus arquivos.Há um possível risco de segurança ao compartilhar arquivos sem proteção por senha.
Os arquivos são privados até que você os compartilhe com os destinatários pretendidos.O Google Drive impõe limites de upload para a sua unidade, portanto, essa limitação pode ser frustrante se você precisar compartilhar vários arquivos grandes no Google Drive.
Você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar.
Uma unidade e o Outlook para enviar arquivos grandes por e-mail

3. OneDrive com Outlook

Para muitas empresas, seu principal serviço de e-mail é o Outlook. O OneDrive é uma excelente solução para enviar arquivos grandes por e-mail com o Outlook. O Outlook só permite até 33 MB para anexos. Você precisa se certificar de salvar o arquivo primeiro no One Drive antes de compartilhá-lo.

Veja a seguir como enviar seu arquivo por e-mail usando o OneDrive

1. Para começar, faça login em sua conta do OneDrive.

2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo que deseja compartilhar. No menu suspenso, selecione Compartilhar.

3. Na caixa pop-up, digite os endereços de e-mail das pessoas com quem deseja compartilhar o arquivo e atualize as permissões que deseja definir para o documento. Esse método gera um e-mail automaticamente com um link para visualizar o arquivo grande.

4. Se quiser redigir um e-mail personalizado, gere um link a partir do botão copiar link na parte inferior esquerda da janela pop-up em vez de inserir o e-mail dos destinatários para fazer o convite automático. Cole o link em um novo e-mail pelo Outlook.

Prós

Contras

Você pode armazenar qualquer arquivo no OneDrive, e ele tem uma interface amigável que facilita o envio de arquivos grandes por e-mail.O plano gratuito do OneDrive permite até 5 GB de armazenamento e você precisa pagar por armazenamento adicional.
A Microsoft é uma empresa bem estabelecida, portanto, você sabe que ela é sólida, confiável e segura.A segurança é uma preocupação ao usar o OneDrive.
Ele criptografa apenas os dados em trânsito, mas não os dados armazenados.
As permissões de usuário podem permitir que as pessoas alterem documentos que não são desejados.

Serviço de transferência de arquivos baseado em nuvem para enviar arquivos grandes usando e-mail

Quando os serviços em nuvem começaram, eles eram mais voltados para os consumidores para e-mail baseado na Web, mídia social, fotos e locais de armazenamento pessoal. À medida que as soluções em nuvem evoluíram e a segurança aumentou, os serviços em nuvem se abriram para permitir que infraestruturas de rede inteiras operassem na nuvem, inclusive transferências de arquivos.

A demanda por processos de compartilhamento seguro para compartilhar documentos e dados confidenciais está aumentando, e cada vez mais pessoas adotam serviços de transferência de arquivos baseados na nuvem. Com o aumento do número de funcionários que trabalham em casa, é essencial ter uma solução segura e fácil de usar que permita aos funcionários enviar e receber grandes arquivos de dados.

Você sempre pode usar um serviço de transferência de arquivos baseado na nuvem.

Serviço de compartilhamento de arquivos Filemail

Filemail

O Filemail é uma das muitas soluções que fornecem um serviço que permite enviar e receber arquivos de qualquer tamanho on-line. Ele vem com recursos de segurança que tornam sua transferência de arquivos segura, permitindo que você defina o período de disponibilidade e configure a proteção por senha. Isso ajuda a evitar que seu arquivo caia em mãos erradas.

O uso do Filemail é simples e permite duas opções para enviar arquivos grandes on-line. Você pode enviá-los diretamente ou gerando um link e enviando-o por meio da plataforma de e-mail de sua preferência.

1. No site do Filemail, selecione o botão Add Files para selecionar os arquivos que deseja enviar.

2. Se quiser enviar como um e-mail, selecione a guia Send As Email (Enviar como e-mail) e rascunhe um e-mail para enviar usando seu endereço de e-mail.

3. Se preferir usar seu servidor de e-mail principal, selecione a guia Send as link (Enviar como link) e copie o link.

4. Será exibida uma janela pop-up para que você defina a duração da disponibilidade do arquivo.

O Filemail permite que você compartilhe arquivos de até 5 GB gratuitamente. Com uma conta paga, você obtém muito mais recursos, como 1 TB de armazenamento, adição de um logotipo ou plano de fundo, perfeito para pequenas empresas.

Esses métodos são algumas das melhores maneiras de enviar arquivos grandes por e-mail. É sempre bom ter certeza de que está usando ferramentas especializadas e seguras de nuvem e transferência. A segurança é uma das preocupações mais importantes ao enviar ou receber anexos grandes.

Certifique-se sempre de abrir apenas anexos de pessoas que você conhece e confia, e certifique-se de que eles sejam provenientes de qualquer um dos métodos seguros mencionados acima.

Envie arquivos grandes de qualquer tamanho
Destinatários, downloads e largura de banda ilimitados
Confira nossos planos pagos

Por que o e-mail não é um meio seguro nem adequado para compartilhar arquivos grandes