Como enviar ficheiros grandes através do Outlook

Ace23 de janeiro de 2024
como enviar ficheiros grandes através do outlook

Lida regularmente com ficheiros enormes? Então é bem provável que tenha tido dificuldades em transferi-los por correio eletrónico. Tentar descobrir como enviar ficheiros de grandes dimensões através do Outlook e de outros clientes de correio eletrónico pode consumir horas do seu tempo.

Os ficheiros de grandes dimensões podem ser difíceis de transferir quando não se dispõe das ferramentas necessárias. Isto é verdade quer esteja a enviar um filme promocional a um cliente ou a enviar um grande conjunto de dados a um membro da equipa. No entanto, isto não deve ser um grande obstáculo, uma vez que existem vários métodos disponíveis para enviar anexos de correio eletrónico de grandes dimensões por correio eletrónico.

Enviar ficheiros até 5 GB gratuitamente
Não é necessário registo
Transferir ficheiros agora
Limite de tamanho do ficheiro do Outlook

Qual é o limite de tamanho de ficheiro do Outlook?

Já alguma vez tentou enviar um ficheiro a alguém e o fornecedor de serviços de correio eletrónico disse-lhe que o ficheiro era demasiado grande? Infelizmente, este é um problema frequente e irritante.

O tamanho dos anexos de ficheiros é frequentemente limitado pelos fornecedores de correio eletrónico e pelo software. Se tentar enviar ficheiros de grandes dimensões através do Outlook, poderá ter dificuldades. Isto deve-se ao facto de a restrição de tamanho de ficheiro predefinida do Outlook ser de 100 MB.

Limite de tamanho do ficheiro do Outlook

Problemas ao utilizar o Outlook para enviar ficheiros grandes

À partida, pode ficar perplexo com a impossibilidade de transmitir ficheiros de grandes dimensões. O envio de ficheiros de grandes dimensões por correio eletrónico pode provocar o abrandamento do servidor e ocupar demasiado espaço na base de dados do fornecedor de correio eletrónico.

A existência desta restrição para o tamanho do ficheiro impede que o seu computador tente repetidamente carregar ficheiros muito grandes que ultrapassam os limites de carregamento da maioria dos fornecedores de serviços Internet (ISP).

O limite de tamanho de ficheiro combinado predefinido para contas de correio eletrónico da Internet, como o Outlook, é de 20 megabytes (MB), mas o limite de tamanho de ficheiro combinado predefinido para contas Exchange (correio eletrónico empresarial) é de 10 megabytes (MB).

Instruções passo a passo para enviar ficheiros grandes

Como enviar ficheiros grandes no Outlook passo a passo

O envio de anexos com o e-mail do Microsoft Outlook é um método simples de transmitir ficheiros a outras pessoas, quer esteja a enviar imagens, relatórios ou outros documentos. Sempre que optar por anexar um ficheiro a uma mensagem de correio eletrónico, o Outlook toma nota dos ficheiros em que trabalhou ultimamente e propõe-lhos sempre que o fizer.

Pode anexar ficheiros do seu PC, OneDrive ou outras contas de armazenamento a mensagens de correio eletrónico e eventos de calendário e partilhá-los com outras pessoas utilizando a funcionalidade Anexar Ficheiro. Adicionar imagens às mensagens de correio eletrónico e aos eventos do calendário também é uma opção.

Mais adiante, vamos explorar duas opções que podem permitir aos utilizadores enviar ficheiros grandes: OneDrive e Filemail.

Microsoft

1. enviar ficheiros grandes através do OneDrive

O OneDrive representa uma opção viável para enviar ficheiros grandes, sendo uma opção popular de armazenamento na nuvem oferecida pela Microsoft. Como lembrete, se tiver uma conta Outlook gratuita, obterá automaticamente 15 GB de espaço de armazenamento no seu OneDrive.

Pode obter mais capacidade ao subscrever um plano, com um máximo de 1 TB de espaço de armazenamento disponível. Os utilizadores do Outlook que necessitem de transmitir ficheiros enormes podem utilizar o OneDrive como uma alternativa conveniente. Tenha em atenção que tem de guardar primeiro o seu ficheiro no OneDrive for Business antes de o poder partilhar com outra pessoa.

É possível partilhar um ficheiro com outros colegas de equipa, desde que estes tenham sessão iniciada na conta Office 365 da sua empresa. Poderão então ver o documento utilizando qualquer ligação que lhes forneça.

Também é importante notar que, uma vez que partilhou o item com qualquer pessoa na sua organização, este será apresentado no OneDrive de cada indivíduo na pasta Partilhado > Partilhado comigo. Consequentemente, todos os membros da organização poderão aceder ao ficheiro a partir de qualquer local onde este surja no ambiente do Office 365, por exemplo, se alguém o procurar.

1. Aceda ao site do OneDrive e inicie sessão utilizando as informações da sua conta Microsoft (ou a sua conta de trabalho ou de estudante).

2. Clique no círculo no canto superior direito do item que deseja compartilhar para abri-lo em uma nova janela. Após a sua entrada na interface do OneDrive, verá opções para carregar um novo ficheiro ou pasta para a sua conta.

3. Seleccione a opção para carregar ficheiros. O botão Partilhar pode ser encontrado na parte superior de todas as páginas do site.

Embora seja possível carregar uma pasta inteira de ficheiros nesta circunstância, é provável que queira utilizar o separador de ficheiros neste caso. Será iniciado um ciclo de carregamentos de ficheiros no OneDrive. Em última análise, dependendo da qualidade da sua ligação à Internet e do tamanho do ficheiro, o processo de carregamento pode demorar alguns minutos ou até algumas horas.

4. Seleccione se pretende ou não que as pessoas com quem partilha o ficheiro possam alterá-lo, clicando no símbolo do lápis e seleccionando Editar ou Ver. As pessoas que têm acesso ao ficheiro ou pasta receberão uma mensagem de correio eletrónico com uma ligação para o mesmo. Após receber a informação de que o documento foi visto pelo destinatário pretendido, ser-lhe-á enviada uma confirmação por correio eletrónico.

Se pretender permitir que outras pessoas possam alterar o ficheiro depois de este ter sido publicado, especifique se o podem fazer. Altere as permissões e determine o que pretende fazer com o ficheiro que acabou de partilhar, clicando no botão Alterar permissões. É possível escolher uma de duas opções.

Plataforma de partilha de ficheiros Filemail

Enviar ficheiros grandes através do Outlook utilizando o Filemail

O Filemail representa um dos métodos mais rápidos e convenientes de enviar ficheiros de grandes dimensões para outras pessoas. O Filemail é uma plataforma baseada na web que inclui uma série de aplicações e serviços que permitem aos utilizadores enviar e receber ficheiros grandes de qualquer tamanho a partir de qualquer parte do mundo. As aplicações de fácil utilização e a arquitetura de nuvem extremamente rápida tornam possível o transporte de ficheiros enormes a partir de qualquer dispositivo em tempo recorde.

Quando utiliza o Filemail Outlook Add-in, pode transferir ficheiros enormes diretamente do Outlook 2013/2016/2019 utilizando o Filemail. Anexe os ficheiros da mesma forma que faria normalmente no Outlook e, em seguida, clique em Enviar. Os anexos são eliminados do e-mail e enviados para os nossos servidores, resultando num e-mail mais pequeno e mais fácil de entregar ao destinatário.

As únicas restrições do Filemal associadas ao serviço gratuito e sem necessidade de conta são a possibilidade de carregar um número ilimitado de ficheiros, mas estes não podem exceder 5 GB de tamanho total em cada sessão de carregamento para serem considerados gratuitos. Num período de 24 horas, são permitidas duas sessões de transferência. Todos os planos de subscrição oferecem sessões de transferência ilimitadas e pode transferir ficheiros de qualquer tamanho, independentemente da sua dimensão.

Além disso, não há restrições de transferência com que se preocupar. É possível partilhar ficheiros com outras pessoas e essas pessoas podem transferir esses ficheiros quantas vezes quiserem a partir da sua pasta partilhada.

Tem controlo total sobre a forma como carrega ficheiros para o Filemail. Utilize um navegador Web, uma das aplicações de ambiente de trabalho do Filemail, uma aplicação iOS ou mesmo uma aplicação Android.

1. Seleccione um ficheiro ou pasta

Escolha os ficheiros que pretende carregar a partir do disco rígido do seu computador. Em alternativa, pode simplesmente arrastar e largar os seus ficheiros. Pode optar por enviar o endereço de correio eletrónico das pessoas com quem pretende partilhar os ficheiros.

2. Carregue os seus ficheiros

Começaremos a carregar os ficheiros assim que clicar em Enviar. Os seus ficheiros estão seguros porque estão protegidos por encriptação de ponta a ponta e por um sistema seguro de alojamento de ficheiros.

3. As pessoas descarregam os seus ficheiros

Depois de completar o carregamento, o Filemail irá armazenar os seus dados na nuvem. As pessoas a quem enviou um email no passo 1 podem descarregar os ficheiros. Também pode distribuir um link direto para os seus ficheiros carregados a outras pessoas.

Partilhar ficheiros de qualquer tamanho
Começar a partilhar ficheiros diretamente do Outlook
Veja os nossos planos pagos

Veja mais artigos sobre como enviar ficheiros