Como enviar grandes ficheiros através do Outlook

Encontra-se a lidar regularmente com ficheiros enormes? Então há uma boa probabilidade de ter dificuldades com a sua transferência através do correio electrónico. A tentar descobrir como enviar grandes ficheiros através do Outlook, e outros clientes de correio electrónico, irão devorar horas do seu tempo.

Os ficheiros grandes podem ser difíceis de transferir quando não se dispõe das ferramentas necessárias. Isto é verdade quer esteja a enviar um filme promocional a um cliente ou a enviar um grande conjunto de dados a um membro da equipa. No entanto, isto não deve ser um grande obstáculo, uma vez que há uma variedade de métodos disponíveis para o envio de grandes anexos de correio electrónico por correio electrónico.

Transferência até 5 GB Grátis

Não é necessário registo

limitações

Qual é o limite do tamanho do ficheiro do Outlook?

Já alguma vez tentou enviar um ficheiro a alguém apenas para ser informado de que o ficheiro era demasiado grande pelo seu fornecedor de serviços de correio electrónico? Infelizmente, trata-se de um assunto frequente e irritante.

 O tamanho dos anexos dos ficheiros é frequentemente limitado pelos fornecedores de correio electrónico e software. Se tentar enviar ficheiros enormes por correio electrónico do Outlook, poderá ter dificuldades. Isto deve-se ao facto de a restrição padrão do tamanho dos ficheiros do Outlook ser de 100 MB.

Problemas ao utilizar o Outlook para enviar ficheiros grandes

Poderá ficar perplexo quanto aos motivos pelos quais não é capaz de transmitir ficheiros enormes desde o início. O envio de ficheiros enormes por correio electrónico pode fazer o servidor abrandar e ocupar espaço excessivo na base de dados do fornecedor de correio electrónico.
Esta restrição do tamanho do ficheiro impede o seu computador de tentar repetidamente carregar ficheiros muito grandes que ultrapassam os limiares de carregamento da maioria dos fornecedores de serviços Internet (ISPs).
O limite padrão de tamanho de ficheiro combinado para contas de e-mail da Internet, como o Outlook, é de 20 megabytes (MB), mas o limite padrão de tamanho de ficheiro combinado para contas Exchange (e-mail empresarial) é de 10 megabytes (MB) Qualquer tentativa de anexar ficheiros que sejam superiores à restrição de tamanho máximo resultará num aviso de erro.
passo a passo

Como enviar grandes ficheiros através do Outlook Passo a Passo

O envio de anexos com o Microsoft Outlook e-mail é um método simples de transmitir ficheiros a outros, quer esteja a enviar imagens, relatórios ou outros documentos. Sempre que opta por anexar um ficheiro a uma mensagem de correio electrónico, o Outlook mantém uma nota dos ficheiros em que trabalhou ultimamente e propõe-lhes sempre que o faz.
Pode anexar ficheiros do seu PC, OneDrive, ou outras contas de armazenamento a mensagens de correio electrónico e eventos de calendário e partilhá-los com outras pessoas utilizando a funcionalidade Anexar Ficheiro. Adicionar imagens às suas mensagens de correio electrónico e eventos de calendário é também uma opção.
Prosseguindo, exploraremos duas opções que poderão permitir aos utilizadores enviar grandes ficheiros: OneDrive e Filemail.

1.enviar grandes ficheiros através da OneDrive

OneDrive representa uma opção viável para enviar grandes ficheiros, sendo uma opção popular de armazenamento em nuvem oferecida pela Microsoft, é um bom começo. Como lembrete, se tiver uma conta Outlook gratuita, receberá automaticamente 15 GB de espaço de armazenamento no seu OneDrive.
É possível obter mais capacidade subscrevendo um plano, sendo disponibilizado um máximo de 1 TB de espaço de armazenamento. Os utilizadores do Outlook que necessitem de transmitir ficheiros enormes poderão utilizar a OneDrive como alternativa conveniente. Note que deverá primeiro guardar o seu ficheiro na OneDrive for Business antes de o poder partilhar com outra pessoa.
É possível partilhar um ficheiro com outros colegas de equipa desde que estes estejam ligados à conta Office 365 da sua empresa. Poderão então ver o documento utilizando qualquer ligação que lhes possa ser fornecida por si.
Vale a pena notar também que, uma vez que partilhou o item com qualquer pessoa da sua organização, ele aparecerá na pasta OneDrive de cada indivíduo sob a pasta Shared > Shared with me. Consequentemente, todos os membros da organização poderão aceder ao ficheiro a partir de onde quer que ele surja dentro do ambiente Office 365, por exemplo, se alguém o pesquisar.
1. Vá ao sítio web da OneDrive e inicie sessão utilizando as informações da sua conta Microsoft (ou a sua conta de trabalho ou de escola).
2. Clique no círculo no canto superior direito do item que deseja partilhar para o abrir numa nova janela. Após a sua entrada na interface OneDrive, verá escolhas para carregar um novo ficheiro ou pasta para a sua conta.
3. Seleccione a opção para carregar ficheiros. O botão Partilhar pode ser encontrado na parte superior de cada página do sítio web.
Embora pudesse carregar uma pasta inteira de ficheiros nesta circunstância, provavelmente quereria utilizar o separador de ficheiros neste caso. Um ciclo de carregamentos de ficheiros começará na OneDrive. Em última análise, dependendo da qualidade da sua ligação à Internet e do tamanho do ficheiro, o processo de carregamento pode demorar desde vários minutos até algumas horas.
4. Seleccione se pretende ou não que as pessoas com quem partilha o ficheiro possam alterá-lo, clicando no símbolo do lápis e seleccionando Editar ou Ver. Os indivíduos que têm acesso ao ficheiro ou pasta receberão um e-mail com um link para o mesmo. Ao receber a informação de que o documento foi visto pelo destinatário pretendido, ser-lhe-á enviado um e-mail de confirmação.
Se quiser permitir que outros possam alterar o ficheiro após a sua publicação, especifique se o podem fazer. Alterar permissões e determinar o que pretende fazer com o ficheiro que acabou de partilhar, clicando no botão Alterar permissões. É possível escolher uma de duas escolhas.
aplicações multiplataforma

Enviar grandes ficheiros através do Outlook usando o Filemail

O Filemail representa um dos métodos mais rápidos e convenientes de enviar ficheiros grandes para outros. Filemail é uma plataforma baseada na web que inclui uma série de aplicações e serviços que permitem aos utilizadores enviar e receber ficheiros enormes de qualquer tamanho a partir de qualquer parte do mundo. As aplicações de fácil utilização e a arquitectura de nuvem de raios permitem o transporte de ficheiros enormes a partir de qualquer dispositivo em tempo recorde.

Quando se utiliza o Filemail Outlook Add-inpode transferir ficheiros enormes directamente do Outlook 2013/2016/2019 utilizando o Filemail. Anexe ficheiros da mesma forma que normalmente os faria no Outlook, e depois clique em Enviar. Os anexos são apagados do e-mail e carregados para os nossos servidores, resultando num e-mail mais pequeno e mais entregável para o destinatário.

As únicas restrições sobre Filemal estão associadas ao serviço gratuito, sem necessidade de conta, é que pode carregar um número ilimitado de ficheiros, mas não devem ascender a mais de 5 GB no tamanho total de cada sessão de carregamento, a fim de serem considerados gratuitos. Num período de 24 horas, são-lhe permitidas duas sessões de transferência. Todos os planos de assinatura proporcionam-lhe sessões de transferência ilimitadas, e pode transferir ficheiros de qualquer tamanho, independentemente do seu tamanho.
Além disso, não há restrições de descarregamento com que se preocupar. É possível partilhar ficheiros com outras pessoas, e para esses outros descarregar esses ficheiros quantas vezes quiserem a partir da sua pasta partilhada.
Tem controlo total sobre a forma como carrega ficheiros para o Filemail. Utilize um navegador web, uma das aplicações desktop Filemail, aplicação iOS, ou mesmo uma aplicação Android.
1. Seleccione um ficheiro ou pasta

Escolha os ficheiros que deseja carregar a partir do disco rígido do seu computador. Em alternativa, pode simplesmente arrastar e largar os seus ficheiros. Pode optar por enviar o endereço de correio electrónico das pessoas com quem deseja partilhar os ficheiros. 

2. Carregue os seus ficheiros

Começaremos a fazer o upload dos ficheiros assim que clicar em Enviar. Os seus ficheiros são seguros porque estão protegidos por encriptação de ponta a ponta e por um sistema seguro de alojamento de ficheiros.

3. As pessoas descarregam os seus ficheiros

Após completar o carregamento, o Filemail armazenará os seus dados na nuvem. As pessoas que enviou por correio electrónico no passo 1 podem descarregar os ficheiros. Pode também distribuir uma ligação directa aos seus ficheiros carregados com outras pessoas.

Partilhar ficheiros de qualquer tamanho

Iniciar a partilha de ficheiros directamente do Outlook

Portuguese (Portugal)