Como enviar arquivos grandes com o Telegram

Ace24 de janeiro de 2024
como enviar arquivos grandes com o telegram

O Telegram é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Ele é simples, rápido, seguro e gratuito. O Telegram vem ganhando popularidade ultimamente como uma alternativa aos aplicativos de bate-papo mais estabelecidos, devido à sua ênfase na privacidade e na segurança. Assim como em outros aplicativos de mensagens, você pode usar o aplicativo para compartilhar arquivos, e veremos como enviar arquivos grandes com o Telegram.

Uma das melhores coisas do Telegram é que ele é muito seguro. As mensagens são criptografadas usando um molho secreto que é praticamente impossível de decifrar. Além disso, o Telegram é um dos poucos aplicativos de mensagens que oferecem criptografia de ponta a ponta. Isso significa que suas mensagens são completamente seguras do remetente ao destinatário.

Outra grande vantagem do Telegram é sua velocidade. O Telegram é mais rápido que o SMS e também é muito mais barato. O Telegram usa uma tecnologia chamada "Compressão de dados", que o torna muito rápido.

O Telegram também é muito simples de usar. A interface do usuário é simplificada e fácil de entender. Por fim, o Telegram é de uso gratuito. Não há taxas de assinatura ou custos ocultos. Se você está procurando um aplicativo de mensagens rápido, seguro e simples, o Telegram é uma ótima opção. Ele está disponível para todas as principais plataformas, incluindo iOS, Android, Windows e Mac.

Transfira até 5 GB gratuitamente
Não é necessário registro
Transferir arquivos agora
Segurança do Telegram

Recursos de segurança do Telegram

O Telegram vem com vários recursos de segurança que o tornam uma ótima opção para troca de mensagens. Esses recursos incluem:

  • Criptografia de ponta a ponta: As mensagens do Telegram são criptografadas de ponta a ponta. Isso significa que somente o remetente e o destinatário podem ler as mensagens. Nem mesmo o Telegram pode ler as mensagens.
  • Chats secretos: O Telegram oferece um recurso chamado "Chats Secretos", que são chats criptografados que se autodestroem após um determinado período de tempo.
  • Baseado na nuvem: As mensagens do Telegram são armazenadas na nuvem. Isso significa que você pode acessar suas mensagens de qualquer dispositivo.
  • Código aberto: O Telegram é de código aberto. Isso significa que qualquer pessoa pode auditar o código para garantir que não haja falhas de segurança.
  • Verificação em duas etapas: O Telegram oferece verificação em duas etapas para uma camada extra de segurança.
  • Compressão de dados: O Telegram usa compressão de dados para tornar as mensagens mais rápidas.

Como você pode ver, o Telegram oferece uma série de recursos que o tornam uma ótima opção para troca de mensagens. Ele é rápido, seguro e simples de usar. Se estiver procurando uma alternativa para as mensagens SMS tradicionais, o Telegram é uma ótima opção.

Telegram para compartilhar arquivos

Como compartilhar arquivos no Telegram

O Telegram oferece uma série de maneiras de compartilhar arquivos com seus contatos. Você pode compartilhar arquivos por meio de:

  • Grupos do Telegram: Você pode compartilhar arquivos com até 200 pessoas em um grupo do Telegram.
  • Chats Secretos: Você pode compartilhar arquivos com uma pessoa em um chat secreto. Os arquivos se autodestruirão após um determinado período de tempo, o que os torna perfeitos para o compartilhamento de arquivos confidenciais.
  • Nuvem: Você pode compartilhar arquivos com qualquer pessoa da sua lista de contatos. Os arquivos serão armazenados na nuvem e poderão ser acessados de qualquer dispositivo. Essa pode ser uma ótima maneira de compartilhar arquivos grandes com muitas pessoas.
  • Mensagens diretas: Você também pode compartilhar arquivos com pessoas da sua lista de contatos por meio de mensagens diretas, o que é relativamente simples.

O compartilhamento de arquivos é uma das melhores coisas do Telegram. É simples de fazer e oferece muita flexibilidade. Você pode compartilhar arquivos com grupos de pessoas ou com uma pessoa em um chat secreto. Também é possível armazenar arquivos na nuvem para que possam ser acessados de qualquer dispositivo.

Se estiver procurando um aplicativo de mensagens que ofereça compartilhamento de arquivos, o Telegram é uma ótima opção. Ele é simples de usar e muito flexível.

Limite de tamanho de arquivo do Telegram

Limites de tamanho de arquivo do Telegram

O Telegram tem um limite de 2 GB por arquivo. Esse é um limite bastante alto e permite o envio de imagens compactadas, documentos e coisas do gênero. No entanto, se você precisar enviar um arquivo maior que 2 GB, há uma solução alternativa.

Então, como você pode compartilhar arquivos maiores do que o Telegram pode suportar? Vamos dar uma olhada em alguns dos métodos mais populares.

Divisores de arquivos para reduzir o tamanho do arquivo

1. Divisão de arquivos em várias partes

Se você tiver um arquivo com mais de 2 GB, poderá dividi-lo em várias partes e enviá-lo pelo Telegram. Isso é relativamente simples de fazer e é uma solução popular para arquivos maiores.

Então, como você pode dividir seus arquivos em várias partes? Há algumas maneiras diferentes de fazer isso. Você pode usar um divisor de arquivos como o HJSplit ou o 7-Zip. Ou pode usar uma ferramenta de compactação de arquivos, como o WinRAR ou o WinZip, para compactar os arquivos em partes menores.

Depois de dividir seus arquivos em várias partes, você pode enviá-los pelo Telegram. Esse método pode dar um pouco de trabalho, mas é uma boa maneira de enviar arquivos grandes pelo aplicativo.

Compactar arquivos para reduzir o tamanho do arquivo

2. Compactação de arquivos

Outra solução popular para o limite de tamanho de arquivo do Telegram é compactar seus arquivos. Isso pode ser feito com uma ferramenta de compactação de arquivos, como o WinRAR ou o WinZip.

Você pode compactar facilmente seus arquivos para torná-los menores. Basta abrir o arquivo no WinRAR ou WinZip e selecionar "Adicionar ao arquivo". Em seguida, escolha um nível de compactação e clique em "OK".

Seus arquivos agora estarão compactados e prontos para serem enviados pelo Telegram. Apenas certifique-se de que o tamanho total de todos os arquivos não exceda 2 GB e você estará pronto para enviar.

Aplicativo de compartilhamento de arquivos Filemail

3. Usar soluções de compartilhamento de arquivos baseadas na nuvem, como o Filemail

Se precisar compartilhar um arquivo com mais de 2 GB, você sempre poderá usar um serviço de compartilhamento de arquivos baseado na nuvem, que é uma solução popular.

Basta carregar o arquivo no serviço e, em seguida, compartilhar o link com seus contatos. Eles poderão fazer o download do arquivo diretamente do serviço.

Há muitos serviços diferentes de compartilhamento de arquivos baseados em nuvem disponíveis, portanto, você deve encontrar um que atenda às suas necessidades. O Filemail é um dos serviços mais populares que permite o compartilhamento de arquivos grandes e é muito fácil de usar.

O Filemail é um serviço gratuito que permite o envio de arquivos grandes sem problemas. É simples de usar e oferece muitos recursos. O Filemail oferece 4 planos diferentes, para que você possa escolher o que melhor se adapta às suas necessidades. O plano gratuito permite o envio de arquivos de até 5 GB, o que é mais do que suficiente para a maioria das pessoas.

Você pode compartilhar facilmente arquivos grandes usando e-mail ou um link seguro com tranquilidade. O Filemail vem com vários recursos, que incluem:

1. Transferências seguras de arquivos

A segurança dos dados é uma grande preocupação para muitas pessoas. Ao compartilhar arquivos confidenciais, você quer ter certeza de que eles estão protegidos. O Filemail usa a criptografia SSL/TLS para proteger seus dados em trânsito. Isso significa que seus dados estarão a salvo de bisbilhoteiros.

2. Rastreie seus arquivos compartilhados

Com o Filemail, você pode rastrear facilmente seus arquivos compartilhados. Esse é um ótimo recurso se você precisar acompanhar o status de um arquivo ou se precisar verificar se o arquivo foi recebido.

3. Transferências rápidas

O Filemail usa um protocolo de aceleração de transferência UDP personalizado. Isso ajuda a garantir que seus arquivos sejam transferidos rapidamente, mesmo que sejam grandes.

4. Compatível com a privacidade

O Filemail permite que você escolha a região em que deseja armazenar seus arquivos. Com esse recurso, você pode cumprir facilmente os regulamentos nacionais e a política da sua empresa.

5. Integração com o site

O Filemail pode ser facilmente integrado ao seu site com apenas uma linha de código HTML. Esse recurso permite que você receba arquivos grandes dos seus clientes diretamente no seu site.

6. Personalização e marca

Se quiser, você pode personalizar o Filemail de acordo com a sua marca. Essa é uma ótima maneira de garantir que a sua solução de compartilhamento de arquivos se encaixe na imagem da sua empresa.

No geral, o Filemail é uma ótima opção para quem precisa compartilhar arquivos grandes. Ele é simples de usar e oferece muitos recursos. Os recursos de segurança e conformidade também são de primeira linha, o que é algo que muitas pessoas apreciarão. Experimente o Filemail hoje mesmo e veja como ele pode ajudá-lo a compartilhar arquivos de forma rápida e fácil.

Martelo de julgamento

Conclusão

O Telegram é um ótimo aplicativo de mensagens que oferece muita flexibilidade. Você pode compartilhar arquivos com grupos de pessoas ou com uma pessoa em um bate-papo privado. O Telegram também oferece várias maneiras diferentes de compartilhar arquivos, incluindo compartilhamento de arquivos por meio da nuvem, compactação de arquivos e divisão de arquivos em várias partes.

Se precisar compartilhar um arquivo com menos de 2 GB, você pode usar um dos métodos mencionados acima. No entanto, se precisar enviar arquivos grandes, os serviços de compartilhamento de arquivos baseados na nuvem são a melhor opção. O Filemail oferece vários recursos que o destacam dos demais, portanto, não deixe de experimentá-lo.

Transferir arquivos de qualquer tamanho
Planos Professional, Business e Enterprise disponíveis
Confira nossos planos pagos

Confira mais artigos sobre como enviar arquivos grandes