Como transferir arquivos do iPhone para o computador

Ace8 de março de 2024
como transferir arquivos do iphone para o pc

Durante muito tempo, encontrar uma resposta para a transferência de arquivos do iPhone para o PC foi muito difícil. Há um certo grau de compatibilidade entre o iPhone e o PC; no entanto, ao contrário da sincronização de dados com o Mac, ainda é difícil transferir arquivos entre o iPhone e o PC. Existem alguns métodos diferentes pelos quais você pode sincronizar e transferir dados entre o computador Windows e o iPhone ou iPad.

Se você usa um iPhone, familiarizar-se com essas diretrizes será de grande utilidade sempre que a transferência de dados do iOS for necessária. Não importa se você deseja mover arquivos do iPhone para o PC ou vice-versa; essas opções funcionarão.

Transfira até 5 GB gratuitamente
Não é necessário registro
Transferir arquivos agora
iCloud para transferir arquivos

1. Transferir arquivos do iPhone para o PC usando o iCloud

Em geral, o iCloud é um dos métodos mais simples de transferir dados entre um iPhone e praticamente qualquer outro dispositivo, inclusive um PC com Windows. Basicamente, você carrega seus dados no iCloud e depois os recupera em outro dispositivo.

No entanto, o plano gratuito do iCloud oferece apenas 5 GB de espaço de armazenamento. Portanto, se quiser utilizar o iCloud para transferir arquivos maiores, você deverá assinar um plano premium.

  1. Inicie o aplicativo Files no iPhone.
  2. Localize os arquivos que deseja transferir para o computador.
  3. Mantenha pressionado o botão Copiar e toque nele para arquivos individuais. Para copiar vários arquivos, utilize a opção Selecionar no menu com três pontos.
  4. No aplicativo, vá para o iCloud Drive e cole os arquivos copiados lá. Seus arquivos foram transferidos para o iCloud Drive.
  5. Use o iCloud.com ou o aplicativo iCloud Drive para Windows para fazer o download dos arquivos para o seu computador.
Enviar arquivos via bluetooth do iphone

2. Transferir arquivos do iPhone para o PC via Bluetooth

O Bluetooth é outra técnica simples para transferir dados do iPhone para o PC. Entretanto, um aspecto que você precisa lembrar é que a transferência de dados do iPhone para o PC por Bluetooth só é possível para um número limitado de formatos de arquivos diferentes.

Como é muito demorado escolher manualmente os arquivos para transferência de arquivos do iPhone para o Bluetooth, só é possível transmitir uma pequena quantidade de dados por Bluetooth, o que significa que você só pode compartilhar uma quantidade limitada de informações.

Além disso, o Bluetooth não é de forma alguma o método mais eficiente de transferência de dados. Como resultado, no próximo parágrafo, discutiremos outra estratégia eficaz.

  1. Deslize o painel de configurações na tela inicial do iPhone para cima e pressione e mantenha pressionado o símbolo do Bluetooth. Permita que ele se conecte ao computador para o qual você deseja transmitir os dados.
  2. Para iniciar a transmissão, selecione a opção "configurações" do Windows e, em seguida, ative a opção Bluetooth. Na guia Windows, a opção "dispositivo" pode ser encontrada. Ative o Bluetooth a partir daí para permitir que o dispositivo Bluetooth aceite arquivos.
  3. Selecione os arquivos que deseja transferir do iPhone para o computador.
  4. Esses arquivos serão exibidos em uma janela pop-up no seu computador.
MS Windows

3. Transferir arquivos do iPhone para o PC usando o File Explorer no Windows

Agora, em nosso artigo sobre como transferir arquivos do iPhone para o PC, daremos uma olhada no sistema operacional mais dominante e popular: o Windows. Você deve estar familiarizado com o File Explorer, o software para gerenciamento e transferência de arquivos em computadores Windows. Ele simplifica o acesso aos arquivos no seu computador e a análise do espaço de armazenamento nele.

Se os dados que você precisa transferir são fotos e vídeos do rolo da câmera do iPhone, o Windows File Explorer é a melhor opção, pois permite a transmissão direta de fotos e vídeos do iPhone para o PC por meio de conexão USB. Não é necessário nenhum outro software.

  1. O File Explorer tem uma interface gráfica de usuário para administração de dados. Usando uma conexão USB, você pode conectar o iPhone a um computador.
  2. Desbloqueio do iPhone Permita que a conexão seja estabelecida com êxito selecionando "Trust" (Confiar) no iPhone. a
  3. Navegue até "Este PC" > "[o nome do seu iPhone]" > "Armazenamento interno" > "DCIM" > "100APPLE".
  4. As imagens do iPhone serão organizadas em pastas com base em datas.
  5. Agora você pode copiar a(s) foto(s) desejada(s) para o computador.
iTunes

4. Como transferir arquivos do iPhone para o PC com o iTunes

O objetivo principal do Compartilhamento de Arquivos do iTunes é facilitar a transferência de dados entre o computador e um aplicativo compatível em execução no iPhone ou iPad. Se você tiver certeza de que os arquivos que deseja transferir foram produzidos por um aplicativo compatível com o Compartilhamento de Arquivos, poderá usar essa função para mover o material de um iPhone para um PC.

Para transferir arquivos de um iPhone para um PC com a ajuda do Compartilhamento de Arquivos do iTunes e do USB, siga as etapas a seguir:

  1. Conecte o iPhone ao computador e inicie o iTunes, se ele ainda não estiver sendo executado automaticamente.
  2. Na janela do iTunes, vá para a guia "Device" (Dispositivo) e, a partir daí, selecione "File Sharing" (Compartilhamento de arquivos).
  3. Se quiser transferir arquivos de um programa para outro no PC, escolha esse aplicativo na lista.
  4. Depois de decidir quais são os arquivos que deseja copiar para o computador, escolha-os e clique no botão "Salvar em".
  5. Para iniciar a transferência de arquivos do iPhone para o computador, escolha um local no computador onde deseja armazenar os arquivos e clique no botão "Salvar em".
Aplicativos de transferência de arquivos Filemail

5. Transferir arquivos do iPhone para o PC usando o FileMail

Você pode enviar arquivos do seu dispositivo iOS para o seu computador com a ajuda do FileMail. O envio de filmes enormes, arquivos de áudio, coleções de fotos de alta qualidade e coleções de qualquer outro tipo de mídia é simples.

O aplicativo de transferência de arquivos do iPhone é fácil de usar e tem a opção "WiFi only" (somente WiFi), caso você queira evitar que seu limite de dados móveis seja excedido durante o uso do aplicativo. Para começar, baixe e instale o aplicativo em seu dispositivo iOS. Você pode compartilhar até 5 GB gratuitamente, sem necessidade de registro.

  1. Instale o aplicativo móvel Filemail para ioS em seu iPhone
  2. Em seu PC, navegue até a página inicial do Filemail ou instale o aplicativo Filemail Desktop para PC. Isso permitirá que você obtenha a aceleração de transferência UDP para obter taxas de transferência mais rápidas.
  3. Inicie o aplicativo FileMail em seu iPhone
  4. Faça login em sua conta atual do FileMail ou, se desejar, pule esta etapa e use nosso serviço sem pagar um centavo.
  5. Basta escolher os itens que deseja enviar depois de clicar no botão "attach files" (anexar arquivos).
  6. Forneça os endereços de e-mail dos destinatários, o tópico da mensagem e o conteúdo (opcional).
  7. Clique em "Send" (Enviar). Se você tiver dados móveis limitados, o aplicativo poderá perguntar se deve entregar seus arquivos usando apenas conexões WiFi.
  8. O processo de upload de seus arquivos começará agora. Quando terminar, um link de download será enviado para seu e-mail assim que for concluído.
  9. Clique no link e você será levado a uma página onde os arquivos poderão ser baixados. Ou você pode levar o link para o nosso aplicativo dedicado de transferência de arquivos baseado no Windows para PC e fazer o download a partir dele.
Balanças

Tipo de transferência

Pro

Contras
iTuneSuporta conectividade USB e WiFi. Não há perda de qualidade em arquivos como imagens e vídeosNem todos os aplicativos do iDevice suportam a função de compartilhamento de arquivos do iTunes. Arquivos individuais e múltiplos podem ser importados, mas não é possível importar pastas
iCloudTodos os seus dispositivos serão sincronizados e atualizados sempre que você modificar um arquivo. Compatível com dispositivos que não sejam do sistema operacional iOS, no entanto, eles interagem de forma especialmente eficaz com o ecossistema da Apple. Reforça a segurança dos arquivos com camadas adicionais de criptografia.Requer uma conexão com a Internet. Custos extras podem estar associados ao upload e ao download de dados. Se o servidor estiver superlotado, as transferências de arquivos podem ficar lentas.
Compartilhamento BluetoothProcesso muito fácil de enviar arquivos Acessível sem conexão com a InternetTempos de transmissão lentos, pode levar muito tempo para enviar arquivos Especialmente difícil enviar arquivos grandes Alcance máximo de 100 metros, que pode ser insuficiente para alguns usuários
Explorador de arquivosFácil de usar e com uma interface de usuário simples As transferências ocorrem em um período de tempo muito curto.Às vezes, o iPhone não aparece no Windows Explorer, o que impede a visualização das imagens do iPhone em um PC.
FileMailOs usuários podem usá-lo sem estar registrados e ele é gratuito Não é necessário registro A criptografia de dados torna o uso rápido e seguro Suporta a transferência de arquivos grandes de forma rápida e eficienteÉ necessário ter uma conexão com a Internet. Se quiser compartilhar arquivos maiores que 5 GB, precisará de uma assinatura.
Transferir arquivos de qualquer tamanho
Destinatários, downloads e largura de banda ilimitados
Confira nossos planos pagos

Deseja compartilhar arquivos entre mais dispositivos?