Como transferir ficheiros do iPhone para o Mac

Ace24 de janeiro de 2024
como transferir ficheiros do iPhone para o Mac

Neste artigo, abordamos 6 métodos que pode utilizar para transferir ficheiros do iPhone para o Mac. Também fornecemos instruções passo a passo para que possa começar a transferir facilmente esses ficheiros do iPhone para o Mac.

Atualmente, utilizamos os nossos telemóveis para quase tudo, pelo que são alguns dos dispositivos mais importantes que transportam as nossas informações e ficheiros. A nossa dependência dos telemóveis como dispositivos polivalentes leva-nos inevitavelmente a acumular muitos ficheiros no seu armazenamento interno. Quando o armazenamento interno estiver a ficar reduzido, irá pensar em como transferir ficheiros do iPhone para o Mac, se estiver profundamente envolvido no ecossistema da Apple.

Transferir até 5 GB gratuitamente
Não é necessário registo
Transferir ficheiros grandes agora
Cabos para transferir fotografias do iphone para o macbook

1. Transferir ficheiros do iPhone para o Mac utilizando um cabo

Ligar simplesmente o iPhone ao Mac é talvez o método mais simples para transferir ficheiros do iPhone para o Mac ou do Mac para o iPhone. Utilizar esta abordagem será bastante fácil se houver um cabo USB disponível.

  1. O primeiro passo é ligar uma extremidade do cabo USB ao iPhone e a outra extremidade ao Mac. Isto deverá criar uma ligação entre os dois, e deverá ver que ambos os dispositivos se detectam imediatamente.
  2. Clique no ícone do Finder no canto superior esquerdo do ecrã do Mac. Esta ação deverá abrir uma nova janela do Finder.
  3. Poderá ver o iPhone listado em Dispositivos/Locais, percorrendo a barra lateral esquerda. Clique na ligação.
  4. Escolha o local de onde e para onde pretende mover os ficheiros.
  5. Se pretender transferir ficheiros de um Mac para um iPhone através de USB, basta arrastar o ficheiro do Ambiente de Trabalho para a pasta de destino. Se pretender mover um ficheiro do telefone para o computador, navegue até à pasta pretendida e arraste e largue o ficheiro na área de trabalho.
AirDrop para mover ficheiros do iphone para o mac

2. Transferir ficheiros do iPhone para o Mac sem fios com o AirDrop

É possível enviar vários tipos de ficheiros, incluindo imagens, vídeos, locais e websites, ao utilizar a aplicação conhecida como AirDrop. O AirDrop é um dos métodos mais rápidos e eficientes de transferência de dados entre um iPhone e um Mac.

O AirDrop é um componente central dos sistemas operativos iOS e macOS que permite transferir ficheiros rapidamente e sem esforço para outras pessoas próximas. Utiliza Bluetooth e WiFi, o que lhe permite funcionar mesmo que os seus dispositivos não estejam ligados à Internet. O AirDrop permite a transferência de imagens, vídeos, páginas Web, localizações e muito mais entre dispositivos.

  1. Ligue o Mac e o iPhone à mesma rede sem fios ou ligue o Mac e o iPhone através de Bluetooth.
  2. Abra o ficheiro que pretende transferir a partir do iPhone e, em seguida, prima o ícone de partilha.
  3. Depois de iniciar o "Centro de controlo", active o WiFi e o Bluetooth no seu dispositivo.
  4. Em seguida, active o AirDrop no iPhone e altere as definições do telefone para "Apenas todos/contactos".
  5. No Mac, seleccione o AirDrop na aplicação "Finder", clique no botão "Ir" e active a funcionalidade AirDrop.
  6. Active a opção "Permitir ser descoberto por" no Macbook, seleccionando "Apenas contactos/Todos" no menu pendente.
  7. No ficheiro, localize o botão "Partilhar" e, em seguida, seleccione a opção "AirDrop" no iPhone.
  8. Agora, aguarde até que a transmissão dos ficheiros esteja concluída.
iTunes

3. Transferir ficheiros do iPhone para o Mac com o iTunes

A seguir, no nosso artigo sobre como transferir ficheiros do iPhone para o Mac, vamos dar uma vista de olhos ao iTunes. A maioria das pessoas ainda opta por utilizar o iTunes ao transferir dados de um iPhone para um computador. No entanto, ao utilizar o iTunes, só é possível transferir para o Mac os dados das aplicações do dispositivo iOS que suportam a partilha de ficheiros, o que limita os tipos de ficheiros que podem ser transmitidos.

Em geral, existem duas opções para sincronizar música, filmes, fotografias, contactos, calendários e cópias de segurança do dispositivo através da sua conta iTunes:

  1. USB
  2. WiFi

Sincronizar o iTunes através de USB

Com um dispositivo capaz, é muito fácil transferir ficheiros do iPhone para o Mac:

  1. Abra o iTunes. Certifique-se de que tem a versão mais recente.
  2. Ligue o iPhone por USB ao computador. Deverá ver um dispositivo listado em Dispositivos ligados no canto superior esquerdo do iTunes.
  3. Clique no símbolo do dispositivo.
  4. No lado esquerdo do iTunes, seleccione Definições para ver os tipos de material que podem ser sincronizados.
  5. Seleccione os ficheiros pretendidos e, em seguida, clique em Sincronizar no iTunes.
  6. Seleccione "Aplicar" no canto inferior direito do iTunes. A sincronização deve começar automaticamente e, a partir de agora, os seus dispositivos serão sincronizados sempre que ligar via USB e tiver o iTunes aberto.

Sincronizar o iTunes com WiFi

Pode configurar o seu iPhone para sincronizar material através de WiFi se tiver previamente validado que o seu PC está a executar a versão mais recente do iTunes e que o iPhone e o PC estão ligados à mesma rede WiFi. Para tal, é necessário um cabo de iluminação para ligar o iPhone ao computador.

  1. Ligue o iPhone por USB ao computador.
  2. Clique no botão Dispositivo no canto superior esquerdo da janela da aplicação iTunes.
  3. O separador Resumo está situado sob o separador Definições.
  4. Marque a caixa junto a Sincronizar com este dispositivo via WiFi e seleccione Aplicar.
Transferir ficheiros através de wi-fi

4. Transferir ficheiros do iPhone para o Mac com o iCloud

Simples e fácil de utilizar, o iCloud Drive organiza os seus ficheiros nas suas próprias pastas e é um dos muitos pontos fortes do serviço. Utilizando o seu ID Apple, poderá aceder aos dados armazenados nos computadores de secretária e nos iPhones.

Tenha em atenção que a utilização deste método requer uma ligação Wi-Fi fiável. Além disso, verifique se o iPhone e o Mac estão a executar as versões mais recentes dos respectivos sistemas operativos. Pode fazer o mesmo seguindo estas instruções.

  1. Acesse o menu Apple clicando no pop-up Apple no canto superior esquerdo da área de trabalho.
  2. Selecione Sistema de Preferências no menu.
  3. Vá em frente e clique em iCloud.
  4. Inicie sessão utilizando o endereço de e-mail e a palavra-passe associados ao seu ID Apple.
  5. Para configurar o iCloud, siga as instruções no ecrã.
  6. Navegue até à aplicação "Definições" no seu iPhone.
  7. Seleccione "o seu nome" e depois iCloud no menu que aparece.
  8. Active o iCloud Drive, que é o quarto passo.
  9. Aceda ao menu Apple no seu computador e clique em "Preferências do Sistema" a partir daí.
Aplicação de partilha de ficheiros Filemail

5. Transferir ficheiros do iPhone para o Mac utilizando o FileMail

Com o FileMail, enviar grandes ficheiros de vídeo, ficheiros de áudio, colecções de fotografias de alta qualidade e colecções de qualquer outro tipo de media é simples. A nossa aplicação de transferência de ficheiros do iphone é fácil de utilizar e tem uma opção "apenas WiFi", caso queira evitar que o seu limite de dados móveis seja excedido enquanto a utiliza.

Se só vai partilhar ficheiros com menos de 5GB, pode fazê-lo sem se registar e sem precisar de obter uma subscrição. O FileMail permite aos utilizadores partilhar e receber ficheiros de uma forma muito viável entre o iPhone e o Mac em apenas alguns passos simples:

  1. Descarregue, instale e inicie a aplicação móvel FileMail.
  2. Clique em "Adicionar ficheiros".
  3. Navegue até aos ficheiros e/ou pastas pretendidos e anexe-os.
  4. Pode optar por enviar os seus ficheiros como um e-mail ou carregar os seus ficheiros e obter uma ligação partilhável.
  5. Se optar por "Enviar como e-mail", introduza o endereço de e-mail do destinatário. Se desejar, envie uma mensagem opcional.
  6. Prima o botão enviar.
  7. O destinatário receberá um e-mail com instruções sobre como descarregar os ficheiros.
  8. Se optar por "Enviar como ligação", depois de os ficheiros serem carregados, terá recebido uma ligação que pode partilhar com quem quiser partilhar os ficheiros.
  9. O utilizador de Mac que, neste exemplo, é o destinatário, pode utilizar a nossa aplicação de ambiente de trabalho para descarregar os ficheiros, que fornecerá aceleração de transferência UDP para velocidades mais rápidas e uma ligação mais robusta.
Balanças

6. Como transferir arquivos do iPhone para o Mac - Explorando os prós e contras de diferentes soluções

Método de transferência

Prós

Contras

AirDropComo consegue detetar automaticamente receptores próximos, não é necessário ligar quaisquer dispositivos.Método lento, com taxas de transferência de cerca de 40 MB/s entre os modelos Mac actuais. O AirDrop pode ser utilizado de forma abusiva se for utilizado numa rede pública, por isso tenha cuidado ao permitir que as pessoas transmitam ficheiros para o seu Mac através desta funcionalidade.
Cabo USBFácil e simples de utilizar Não requer ligação à Internet para enviar ficheiros Muito rápido a enviar os ficheiros, mesmo os de grandes dimensõesDepende da disponibilidade física do cabo USB e de ambos os dispositivos estarem próximos um do outro.
iTunes
Suporta conetividade USB e WiFi. Não há perda de qualidade em ficheiros como imagens e vídeos
Nem todas as aplicações iDevice suportam a função de partilha de ficheiros do iTunes. Podem ser importados ficheiros individuais e múltiplos, mas não podem ser importadas pastas
iCloudTodos os seus dispositivos serão sincronizados e actualizados sempre que modificar um ficheiro utilizando o armazenamento na nuvem. Os serviços iCloud são compatíveis com dispositivos não iOS, mas interagem de forma especialmente eficaz com o ecossistema Apple. Os fornecedores de armazenamento na nuvem reforçam a segurança dos seus serviços com camadas adicionais.O armazenamento de ficheiros baseado na nuvem requer uma ligação à Internet. Os custos associados ao carregamento e descarregamento de dados da nuvem podem acumular-se. Se o servidor estiver sobrelotado, as transferências de ficheiros podem, por vezes, tornar-se lentas.
FileMailNão é necessário registo. Partilha gratuita de ficheiros até 5 GB. A encriptação de dados torna a sua utilização rápida e segura Suporta a transferência de ficheiros de grandes dimensões de forma rápida e eficienteÉ necessária uma ligação à Internet. Para partilhar ficheiros com mais de 5 GB, é necessário ter uma subscrição.
Transferir ficheiros de qualquer tamanho
Destinatários, transferências e largura de banda ilimitados
Veja os nossos planos pagos

Precisa de partilhar ficheiros entre mais dispositivos?