Como transferir ficheiros do iPhone para o PC

Ace8 de março de 2024
como transferir ficheiros do iphone para o pc

Durante muito tempo, foi difícil encontrar uma resposta para a questão de como transferir ficheiros do iPhone para o PC. Existe um certo grau de compatibilidade entre o iPhone e o PC; no entanto, ao contrário da sincronização de dados com o Mac, continua a ser difícil transferir ficheiros entre o iPhone e o PC. Existem alguns métodos diferentes para sincronizar e transferir dados entre o computador Windows e o iPhone ou iPad.

Se utiliza um iPhone, familiarizar-se com estas directrizes ser-lhe-á muito útil sempre que a transferência de dados do iOS for necessária. Não importa se pretende mover ficheiros do iPhone para o PC ou vice-versa; estas opções funcionarão.

Transferir até 5 GB gratuitamente
Não é necessário registo
Transferir ficheiros agora
iCloud para transferir ficheiros

1. Transferir ficheiros do iPhone para o PC utilizando o iCloud

No geral, o iCloud é um dos métodos mais simples para transferir dados entre um iPhone e quase qualquer outro dispositivo, incluindo um PC com Windows. Essencialmente, você carrega seus dados para o iCloud e depois os recupera em outro dispositivo.

No entanto, o plano gratuito do iCloud apenas disponibiliza 5 GB de espaço de armazenamento. Por isso, se quiser utilizar o iCloud para transferir ficheiros maiores, tem de subscrever um plano premium.

  1. Inicie a aplicação Ficheiros no seu iPhone.
  2. Localize os ficheiros que pretende transferir para o computador.
  3. Mantenha premido o botão Copiar e toque nele para ficheiros individuais. Para copiar vários ficheiros, utilize a opção Selecionar no menu com três pontos.
  4. Na aplicação, aceda ao iCloud Drive e cole aí os ficheiros copiados. Os seus ficheiros foram transferidos para o iCloud Drive.
  5. Utilize iCloud.com ou a aplicação iCloud Drive para Windows para transferir os ficheiros para o seu computador.
Enviar ficheiros via bluetooth a partir do iphone

2. Transferir ficheiros do iPhone para o PC através de Bluetooth

O Bluetooth é outra técnica simples para transferir dados do iPhone para o PC. No entanto, um aspeto que deve ser lembrado é que a transferência de dados do iPhone para o PC através de Bluetooth só é possível para um número limitado de formatos de ficheiros diferentes.

Uma vez que é muito demorado escolher manualmente os ficheiros para a transferência de ficheiros do iPhone para o Bluetooth, só é possível transmitir uma pequena quantidade de dados através do Bluetooth, o que significa que só é possível partilhar uma quantidade limitada de informações.

Além disso, o Bluetooth não é de modo algum o método mais eficiente para transferir dados. Por conseguinte, no próximo parágrafo, iremos discutir outra estratégia eficaz.

  1. Deslize o painel de definições no ecrã inicial do iPhone para cima e prima e mantenha premido o símbolo do Bluetooth. Permita que este se ligue ao computador para o qual pretende transmitir os dados.
  2. Para iniciar a transmissão, seleccione a opção "definições" do Windows e, em seguida, active a opção Bluetooth. No separador do Windows, pode ser encontrada a opção "dispositivo". A partir daí, active o Bluetooth para que o dispositivo Bluetooth possa aceitar ficheiros.
  3. Seleccione os ficheiros que pretende transferir do iPhone para o computador.
  4. Estes ficheiros aparecerão numa janela pop-up no seu computador.
MS Windows

3. Transferir ficheiros do iPhone para o PC usando o Explorador de Ficheiros no Windows

Agora, no nosso artigo sobre como transferir ficheiros do iPhone para o PC, vamos dar uma vista de olhos ao sistema operativo mais dominante e popular: o Windows. Talvez esteja familiarizado com o File Explorer, o software para gerir e transferir ficheiros em computadores Windows. Este software simplifica o acesso aos ficheiros no seu computador e percorre o espaço de armazenamento no mesmo.

Se os dados que precisa de transferir são fotografias e vídeos do rolo da câmara do seu iPhone, o Explorador de Ficheiros do Windows é a solução ideal, uma vez que permite a transmissão direta de fotografias e vídeos do iPhone para o PC através de uma ligação USB. Não é necessário qualquer software adicional.

  1. O Explorador de ficheiros possui uma interface gráfica de utilizador para a administração de dados. Utilizando uma ligação USB, pode ligar o iPhone a um computador.
  2. Desbloquear o iPhone Permitir que a ligação se estabeleça com êxito, seleccionando "Confiar" no iPhone. a
  3. Navegue para "Este PC" > "[o nome do seu iPhone]" > "Armazenamento interno" > "DCIM" > "100APPLE".
  4. As imagens do seu iPhone serão organizadas em pastas com base na data.
  5. Pode agora copiar a(s) fotografia(s) pretendida(s) para o seu computador.
iTunes

4. Como transferir ficheiros do iPhone para o PC com o iTunes

O objetivo principal da Partilha de Ficheiros do iTunes é facilitar a transferência de dados entre o computador e uma aplicação compatível executada no iPhone ou iPad. Se tiver a certeza de que os ficheiros que pretende transferir foram produzidos por uma aplicação compatível com a Partilha de Ficheiros, então pode utilizar esta função para mover material de um iPhone para um PC.

Para transferir ficheiros de um iPhone para um PC com a ajuda da Partilha de Ficheiros do iTunes e de USB, siga os passos seguintes:

  1. Ligue o iPhone ao computador e inicie o iTunes, se este não estiver já a ser executado automaticamente.
  2. Na janela do iTunes, aceda ao separador "Dispositivo" e, a partir daí, seleccione "Partilha de ficheiros".
  3. Se pretender transferir ficheiros de um programa para outro no seu PC, escolha essa aplicação na lista.
  4. Depois de decidir quais os ficheiros que pretende copiar para o computador, escolha esses ficheiros e clique no botão "Guardar em".
  5. Para começar a transferir ficheiros do iPhone para o computador, escolha um local no computador onde pretende guardar os ficheiros e, em seguida, clique no botão "Guardar em".
Filemail Aplicações de transferência de ficheiros

5. Transferir ficheiros do iPhone para o PC utilizando o FileMail

Pode enviar ficheiros do seu dispositivo iOS para o seu computador com a ajuda do FileMail. Enviar filmes enormes, arquivos de áudio, coleções de fotos de alta qualidade e coleções de qualquer outro tipo de mídia é simples.

A aplicação de transferência de ficheiros para iphone é fácil de utilizar e tem uma opção "apenas WiFi", caso pretenda evitar que o seu limite de dados móveis seja excedido durante a utilização da aplicação. Para começar, descarregue e instale a aplicação no seu dispositivo iOS. Pode partilhar até 5 GB gratuitamente, sem necessidade de registo.

  1. Instalar a aplicação móvel Filemail para ioS no seu iPhone
  2. No seu PC, navegue até à página inicial do Filemail ou instale a aplicação Filemail Desktop para PC. Isto permitir-lhe-á obter a aceleração da transferência UDP para obter taxas de transferência mais rápidas.
  3. Inicie a aplicação FileMail no seu iPhone
  4. Inicie sessão na sua conta FileMail atual ou, se quiser, pode saltar este passo e utilizar o nosso serviço sem pagar um cêntimo.
  5. Basta escolher os itens que deseja enviar depois de clicar no botão "anexar ficheiros".
  6. Forneça os endereços de correio eletrónico dos destinatários, o tópico da mensagem e o conteúdo (opcional).
  7. Clique em "Enviar". Se os seus dados móveis forem limitados, a aplicação pode perguntar se deve enviar os seus ficheiros utilizando simplesmente ligações WiFi.
  8. O processo de carregamento dos seus ficheiros terá agora início. Quando estiver concluído, será enviada uma ligação de transferência para o seu e-mail assim que estiver concluído.
  9. Clique na ligação e será conduzido a uma página onde os ficheiros podem ser descarregados. Ou pode utilizar a ligação para a nossa aplicação de transferência de ficheiros para PC com base no Windows e descarregar a partir daí.
Balanças

Tipo de transferência

Pro

Contras
iTuneSuporta conetividade USB e WiFi. Não há perda de qualidade em ficheiros como imagens e vídeosNem todas as aplicações iDevice suportam a função de partilha de ficheiros do iTunes. Podem ser importados ficheiros individuais e múltiplos, mas não podem ser importadas pastas
iCloudTodos os seus dispositivos serão sincronizados e actualizados sempre que modificar um ficheiro. Compatível com dispositivos não iOS, no entanto, interagem de forma especialmente eficaz com o ecossistema Apple. Reforça a segurança dos ficheiros com camadas de encriptação adicionais.Requer uma ligação à Internet. Podem estar associados custos adicionais ao carregamento e descarregamento de dados Se o servidor estiver sobrelotado, as transferências de ficheiros podem, por vezes, tornar-se lentas.
Partilha BluetoothProcesso muito fácil de enviar ficheiros Acessível sem ligação à InternetTempos de transmissão lentos, podendo demorar muito tempo a enviar ficheiros Especialmente difícil de enviar ficheiros grandes Alcance máximo de 100 metros, que pode ser insuficiente para alguns utilizadores
Explorador de ficheirosFácil de utilizar e com uma interface de utilizador simples As transferências ocorrem num período de tempo muito curto.Por vezes, o iPhone não aparece no Explorador do Windows, o que impede a visualização das imagens do iPhone no PC.
FileMailOs utilizadores podem utilizá-lo sem estarem registados e é gratuito Não é necessário qualquer registo A encriptação de dados torna a sua utilização rápida e segura Suporta a transferência de ficheiros grandes de forma rápida e eficienteÉ necessário ter uma ligação à Internet. Se pretender partilhar ficheiros com mais de 5 GB, precisará de uma subscrição.
Transferir ficheiros de qualquer tamanho
Destinatários, transferências e largura de banda ilimitados
Veja os nossos planos pagos

Pretende partilhar ficheiros entre mais dispositivos?